Homem promove quebradeira, espanca a mãe e tenta incendiar a casa em Parnaíba





Depois de ser preso por envolver-se em uma briga com o irmão, G. dos S. retornou para casa promovendo destruição e agrediu não apenas o irmão novamente, mas também sua mãe, na manhã de sexta-feira (08/12), no Conjunto Dom Rufino IV, Quadra F-2, Bairro Igaraçu, em Parnaíba (PI). Diante disso, a Polícia Militar, por meio da Patrulha Maria da Penha, dirigiu-se ao local por volta das 10h.


A mãe do acusado foi vítima de agressão física e verbal por parte do próprio filho. Este, por sua vez, quebrou uma janela, causando danos na residência, agrediu o irmão com chutes e socos e, em seguida, partiu para cima de sua mãe, agredindo-a violentamente com socos, resultando em sangramento no rosto e fortes hematomas no seio esquerdo, próximo ao coração, além de outras lesões devido aos chutes. O indivíduo também tentou incendiar a casa ao colocar fogo em um colchão.




Diante da situação desesperadora, a vítima acionou a Polícia Militar, e o acusado fugiu de casa. Os policiais o localizaram e empreenderam um acompanhamento tática, sendo necessário acompanhá-lo a pé, pois ele adentrou terrenos, pulou cercas e se embrenhou no mato, distanciando-se.


Quando os policiais conseguiram capturá-lo, houve resistência intensa, resultando em uma luta corporal. Quatro disparos de arma de fogo foram efetuados para intimidar o agressor, que, mesmo assim, foi levado para a Central de Flagrantes com leves lesões devido à resistência. Ele foi apresentado à autoridade policial por lesão corporal dolosa, ameaça, injúria no contexto da Lei Maria da Penha e resistência à prisão.


Fonte: Portal Costa Norte