Polícia Civil prende homem em flagrante por receptação em Parnaíba





A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da 1ª Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI-PHB), com o apoio da 2ª Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI-PHB), realizou a prisão em flagrante de A.C.S.L, de 45 anos, na tarde de hoje (13/11/2023), pelo crime de Receptação, conforme o Artigo 180 do Decreto Lei nº 2.848 de 07 de dezembro de 1940, do Código Penal.


A ação policial foi desencadeada após a equipe de investigação da 1ª Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio receber informações da vítima sobre a venda, em uma rede social, de uma bicicleta proveniente de furto. Em parceria com a vítima, os policiais foram ao encontro de A.C.S.L. O suspeito negou o envolvimento no furto, alegando que adquiriu a bicicleta de uma pessoa desconhecida. As investigações prosseguirão para identificar esse possível indivíduo.


As seccionais da 1ª e 2ª Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio de Parnaíba (DEPATRI-PHB) estão empenhadas nas investigações das ações criminosas, buscando trazer respostas à sociedade de Parnaíba.


A Polícia Civil destaca a importância das denúncias da comunidade para o combate à criminalidade. A população local é encorajada a realizar denúncias anônimas de crimes por meio do link bit.ly/denunciapcphb. Essa medida tem se mostrado eficaz e benéfica para a sociedade. Para denunciar, basta acessar o link e preencher os campos disponíveis.


A prisão em flagrante de A.C.S.L ressalta o compromisso das autoridades em combater ativamente crimes patrimoniais, demonstrando a eficácia das ações coordenadas entre as delegacias especializadas e a colaboração da população no processo de investigação.


A Polícia Civil reitera seu compromisso com a segurança e a justiça, incentivando a participação cidadã na construção de uma sociedade mais segura.


Da redação do Portal PHB em Nota
com informações da DEPATRI-PHB