Morre Bobi, o cachorro mais velho do mundo pelo Guinness, aos 31 anos




Bobi, o cachorro que ostentava o título de "cachorro mais velho do mundo" concedido pelo Guinness World Record, faleceu no último domingo (22/10) aos 31 anos. Ele estava hospitalizado há alguns dias e passou por tratamentos, mas, infelizmente, não conseguiu sobreviver. 

As informações sobre sua morte foram relatadas pelo jornal português SIC. As informações são do Metrópoles.

Bobi nasceu em 11 de maio de 1992 e passou sua vida na aldeia rural de Conqueiros, na cidade de Leiria, em Portugal. Em fevereiro deste ano, quando completou 30 anos e 266 dias, o Guinness World Record oficializou-o como o cachorro mais velho do mundo.


Seu tutor, Leonel Costa, de 38 anos, explicou que Bobi era da raça Rafeiro do Alentejo, uma raça portuguesa com uma expectativa de vida média de 12 a 14 anos. 

Ele foi adotado por Leonel quando tinha apenas 8 anos. Inicialmente, seus pais tinham muitos cães, e Bobi nasceu de uma ninhada de outro cão. Inicialmente, a família acreditou que o cachorro não sobreviveria, mas Bobi superou as expectativas e encontrou seu lugar como membro da família, embora inicialmente sua guarda tenha sido mantida em segredo. Leonel e seu irmão mantiveram a guarda de Bobi em segredo até que seus pais descobriram, e, embora tenham ficado chateados inicialmente, acabaram aceitando o cachorro como parte da família. "Confesso que quando descobriram, gritaram muito e nos castigaram, mas valeu a pena e por um bom motivo!", disse Leonel ao livro de recordes.