Turismo condenado na Barra Grande:Prefeitura quer cobrar taxa de uso para turistas sem oferecer água encanada, saneamento básico ou apoio !!


Prefeitura de Cajueiro da Praia, quer cobrar uma taxa de acesso para turistas e carros pra Barra Grande, sem oferecer o mínimo de estrutura em troca. 

Além de ser um projeto arbitrário, imposto pelo executivo e aceito pela casa legislativa que se curva a vontade do prefeito sem ouvir quem realmente será prejudicado com essa taxação.


Entenda o caso :


A prefeitura não investe em nada no turismo, não melhora as condições de infraestrutura, não melhora o abastecimento de água, nem o saneamento básico. Problemas que se alastram ao longo de sucessivas administrações viciadas na velha política patriarcal.

Por outro lado temos empresários que investem e acreditam no potencial turístico de Cajueiro da Praia, temos grande parte da população que de forma direta ou indireta se beneficia economicamente com o turismo. E por fim, inúmeros comerciantes que aquecem suas vendas em comércios e restaurantes na alta temporada, todos contra a cobrança dessa taxa.

Mas por quê contra ?? 

Simples : a cobrança da taxa irá a curto e médio prazo espantar os turistas para outros locais , prejudicando as pousadas, em sequência as barracas e restaurantes, causa da diminuição do capital de giro e atingindo o comércio e serviços de turismo oferecidos pelos locais. É uma reação em cadeia onde todos perdem.


Não adianta querer se comparar com Jericoacoara, lá é cobrada a taxa, mas o turista tem toda a estrutura necessária para ter momentos agradáveis.


Vamos melhorar e evoluir primeiro pra depois poder cobrar alguma coisa. Ninguém quer pagar adiantado por promessas que nunca são cumpridas.


Quem agradece? Todas as demais localidades turísticos que não tem uma administração incoerente que não quer enxergar a realidade do município e só visa a própria ganância.


E um lembrete muito importante para toda a população de Cajueiro da Praia : jamais se esqueçam que Prefeito e Vereadores são empregos público e quem paga seus salários e os colocam no poder é o povo. 

Eles tem que fazer a vontade do povo. Eles não são donos da cidade, são apenas funcionários do povo. 

O povo bota, o povo tira !!


Por Daniel Fossey