Na manhã desta quarta-feira, a Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da 1ª Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI-PHB), efetuou a prisão em flagrante de um indivíduo identificado como R.P.S, de 34 anos, pelo crime de receptação, conforme o Artigo 180 do Decreto-Lei nº 2.848 de 07 de dezembro de 1940, do Código Penal.
A ação policial foi desencadeada após a constatação de que R.P.S estava de posse de um aparelho eletrônico que havia sido produto de roubo, confirmado através de rastreamento de registros. Não é a primeira vez que esse indivíduo é encontrado com dispositivos eletrônicos associados a roubos ou furtos, marcando seu envolvimento em atividades criminosas.
A 1ª Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio de Parnaíba (1° DEPATRI-PHB) segue conduzindo investigações minuciosas para combater a criminalidade na região e proporcionar respostas à sociedade de Parnaíba.
A Polícia Civil incentiva a população local a denunciar anonimamente atividades suspeitas que possam contribuir para o combate ao crime. Para fazer uma denúncia, basta acessar o link bit.ly/denunciapcphb e preencher os campos necessários.
Essa medida tem se mostrado eficaz e traz benefícios à sociedade, colaborando com a manutenção da segurança e a redução da criminalidade em nossa comunidade.
A Polícia Civil reitera seu compromisso em proteger e servir à população, mantendo-se vigilante e ativa no combate a atividades criminosas que afetam a tranquilidade de Parnaíba e de seus cidadãos.
Informações do DEPATRI-PHB