Polícia prende comparsas de criminoso que matou idoso no Piauí


A vítima foi morta a tiros após reagir a um assalto no bairro Matinha, na última segunda-feira (05).

Presos em Teresina. Reprodução/Polícia Militar


Dois homens, não identificados, foram presos sob suspeita de encobrir o criminoso responsável pela morte de Vagner Alves de Aguiar, de 74 anos, ocorrida esta semana na zona Norte de Teresina.


De acordo com a polícia, um dos indivíduos teria supostamente guardado a arma utilizada no crime, enquanto o outro teria auxiliado o suspeito a escapar após cometer o assassinato. A dupla foi detida no bairro Jacinta Andrade.


Um dos envolvidos foi identificado como motorista de aplicativo. Durante o interrogatório policial, ambos confirmaram ter envolvimento com o suspeito, mas alegaram não ter participação direta no assassinato.


As investigações também revelaram a existência de uma residência que supostamente servia como esconderijo para os suspeitos. No local, foram encontradas drogas, marcas de sangue no chão e uma motocicleta.


Os suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes. A polícia continua realizando diligências para localizar um terceiro indivíduo envolvido, que é suspeito de praticar o latrocínio e já foi identificado.




Entenda o caso


No início da tarde desta segunda-feira (05), um idoso identificado como Vagner de 74 anos, foi morto a tiros após reagir a um assalto na Rua Amazona, no bairro Matinha, na zona Norte de Teresina.



Motorista reage a assalto e é morto por criminosos na zona Norte de Teresina. Repórter 12/Lupa1


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local para socorrer o motorista, mas infelizmente o homem não resistiu aos ferimentos e morreu imediatamete. O Instituto Médico Legal (IML) realizou a remoção do corpo.


Denuncie


O criminoso abandonou o veículo no bairro Dandara dos Cocais, na zona Norte em Teresina. Qualquer informação que possa identificar o autor do fato deve ser repassada ao Departamento de Homicídios de Proteção à Pessoa pelo número 86 99421-4018, ou pelo sítio eletrônico da Polícia Civil pelo endereço: https://portal.pi.gov.br/pc/denuncia-anonima/



Polícia busca suspeito de matar idoso. Reprodução.


Fonte: Portal Lupa 1