O teste do etilômetro constatou um teor de 0,94 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, um índice acima do limite regular.
Na noite de ontem (01), durante fiscalizações na BR 343, em Floriano (PI), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem por embriaguez ao volante.
Na ocasião, a equipe deu ordem de parada ao condutor de uma motocicleta HONDA/CG, que estava pilotando sem a utilização do capacete de segurança. Ao ser abordado, o motociclista, um homem de 62 anos, apresentou sinais evidentes de embriaguez, como fala embargada, odor etílico e dificuldades em seu equilíbrio. Além disso, o mesmo não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Diante disso, o condutor foi submetido ao teste do etilômetro, que constatou um teor de 0,94 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, um índice acima do limite regular. Questionado, o homem informou à equipe que havia feito consumo de cervejas.
Perante as circunstâncias, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Floriano para adoção dos procedimentos cabíveis. Ele responderá, a princípio, pelo crime de conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, e terá que pagar uma multa de R$ 2.934,70.
PRF - PI