Jovem é preso por baderna e por ameaçar familiares de morte em Parnaíba.


A Polícia Militar prendeu mais uma vez o nacional João Pedro da Silva Borges, de 22 anos, que é contumaz a praticar os delitos de dano, baderna e ameaçar de morte os próprios familiares. O fato foi registrado no final da tarde deste sábado (27), no bairro Rodoviária, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí.




Em entrevista exclusiva ao Folha do Delta, o senhor Francisco, que é uma das vítimas, relatou que João Pedro é dependente químico e para sustentar seu vício recorre aos familiares em busca de dinheiro e quando é contrariado, passa a quebrar objetos da casa e a ameaçar de morte os próprios parentes.




O senhor Francisco ainda ressaltou que apensar de muito jovem, o mesmo é possuidor de extensa ficha criminal pela reiteração dos mesmos tipos de crime, com passagem pelo sistema prisional por descumprir medida protetiva de urgência no âmbito da Lei Maria da Penha e também internação quando adolescente por um ato infracional equiparado ao crime de homicídio.




No caso em questão, o acusado se dirigiu até a casa dos avós em Parnaíba e começou a ameaçar o casal de idosos e os demais familiares exigindo dinheiro. A mãe de João Pedro é residente no povoado Baixa da Carnaúba, zona rural de Parnaíba e por temer o próprio filho, solicitou mais uma vez pedir uma medida protetiva de urgência.


João Pedro foi conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba para a realização dos procedimentos legais e se encontra recolhido temporariamente à disposição da justiça.


Por: Adriana Lopes/folhadodelta