Homem suspeito de caça ilegal é preso com 15 animais abatidos, no Piauí


No momento da prisão, o homem pilotava uma motocicleta e transportava um caixote branco, do tipo de feira, onde dentro havia uma espingarda.
Homem é preso com 15 animais abatidos e espingarda | Divulgação-PMPI


A Polícia Militar do Piauí, através do Grupamento de Polícia Militar de São João da Serra, prendeu na noite deste domingo (28), um homem, de iniciais V.F.C, suspeito pelos crimes de caça ilegal de animais silvestres e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.


No momento da prisão, na localidade Chapada, na zona rural do município de Alto Longá, o homem pilotava uma motocicleta e transportava um caixote branco, do tipo de feira, onde dentro havia uma espingarda. Com ele, também foram encontrados 8 cartuchos, sendo 6 intactas e 2 deflagradas. A PM também apreendeu 15 animais silvestres abatidos, conhecidos popularmente como Mocó.


Após a ação, foi dado voz de prisão para V.F.C, que foi conduzido para a Central de Flagrantes, juntamente com os objetos dos delitos, para os devidos procedimentos cabíveis.


PM apreende 37 galos de briga em José de Freitas
A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), em uma ação conjunta com o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), da Polícia Militar do Piauí, realizou a apreensão de 37 galos em condições de maus tratos na cidade de José de Freitas, a 50 km de Teresina. A ação se deu mediante a uma denúncia anônima acerca de uma rinha de galos.


Segundo o delegado adjunto da DPMA, Wilon Gomes, foi solicitado um mandado de busca e apreensão domiciliar, que foi autorizado pela justiça local e cumprido na manhã de hoje na residência apontada no bairro Santo Antônio.




“Foram 37 galos de briga apreendidos e diversos medicamentos para uso veterinário diversos. Para quando eles brigassem, eram usados nos animais. Equipamentos usados nas rinhas, como esporões, capacete que protege a cabeça do galo. Situação que leva a situação de maus tratos” disse o delegado.


Fonte: Portal Meio Norte