Prefeitura de Luís Correia promove a primeira semana de conscientização do autismo


Com o objetivo de esclarecer sobre o tema, a prefeitura de Luís Correia realizou nesta segunda-feira (11), a  Primeira Semana de Conscientização do Autismo com iniciativa das secretarias de Educação, Desenvolvimento Social e Saúde.  


A abertura foi realizada dentro da Biblioteca Virtual do município que contou com palestras e a apresentação da temática que será trabalhado durante a Semana,  abordando vivências e desafios no atendimento de pessoas com autismo. 


Em seguida, foi ministrado a palestra sobre autismo, tratando sobre vivências e caminhos na Unidade Escolar Ociomar Ivo dos Santos. 


A prefeita Maninha Fontenele avalia de forma positiva a criação da primeira semana para tratar de um assunto de extrema importância: o mundo do autista. “É preciso ter a consciência geral da sociedade e dos profissionais de educação para que juntos possamos lutar por mais inclusão”, pontuou. 


Lembrando que nesta quarta-feira(12), vai acontecer a roda de conversa com troca de experiência sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) que começa a partir 15h.