Mulher de 36 anos é assassinada na cidade de Inhuma; suspeito é o próprio companheiro


Crime aconteceu por volta das 19h40 deste domingo (19.fev).


Vítima - Foto: Divulgação/WhatsApp


Uma mulher identificada pelas iniciais F. D. DE M. S (36 anos) foi assassinada com golpe de arma branca na noite deste domingo (19.fev), na cidade de Inhuma (PI), distante cerca de 245 km da capital Teresina. Segundo as informações, o principal suspeito do feminicídio é o próprio companheiro da vítima, A. DAS D. S. (24 anos).

A Polícia Militar de Inhuma informou que foi acionada por volta das 19h40 deste domingo por populares que informaram, através do número de emergência, que uma mulher possivelmente havia sido vítima de feminicídio. Ao chegar no local, situado na Rua Francisco Alves, nº 1046, bairro Liberdade, a equipe policial visualizou a porta da casa aberta, e presenciou a vítima caída no chão da sala, cercada por sangue de seu corpo.


Os policiais constataram que a vítima apresentava uma perfuração no pescoço. Na casa, havia sinais de luta, estando vários objetos quebrados, derrubados e desorganizados.

Uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) compareceu ao local e atestou que a vítima já estava sem vida.

Já o suspeito, não estava no local. Porém, pouco depois, a polícia recebeu novo telefonema, informando que ele tinha tentado suicídio e estava caído na Rua Marcos Parente, no mesmo bairro onde ocorrera o crime.

Os policiais foram até o local informado e lá encontraram o conduzido caído, ferido e em estado de embriaguez. Ele detinha consigo um canivete nas mãos, com o qual tinha tentado cortar seu próprio pescoço.

SUSPEITO FOI ENCONTRADO CAÍDO - FOTO: DIVULGAÇÃO

Devido aos ferimentos atentados contra si próprio, o suspeito foi levado ao hospital, tendo sido medicado e liberado logo após, tendo em vista a pouca gravidade de suas lesões.

A Força Tática de Valença teve que ser acionada, uma vez que os parentes da vítima queriam invadir o hospital, para agredir o acusado.

Após receber voz de prisão, o suspeito foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Valença para os procedimentos cabíveis.

O IML foi acionado e o corpo da vítima foi levado à cidade de Floriano (PI) para ser periciado.