Instituto libera mais de 80 filhotes de tartarugas de pente no litoral do Piauí


Bióloga faz alerta por cuidados que ajudem a preservar a espécie ameaçada de extinção



Tartarugas são liberadas no mar do litoral do Piauí



O Instituto Tartarugas do Delta liberou 83 filhotes de tartaruga de pente, na praia do Arrombado, no município de Luís Correia, norte do Piauí. Em vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver os primeiros animais que nasceram no litoral do estado caminhando em direção ao mar.



A tartaruga de pente é uma tartaruga marinha encontrada em mares tropicais e subtropicas. O litoral do Piauí funciona como uma área de reprodução da tartaruga marinha que está ameaçada de extinção.

A vice-presidente do Instituto Tartarugas do Delta, bióloga Werlanne Magalhães, conta que vem sendo feita uma fiscalização nas praias para proteger os berçários de tartarugas marinhas no litoral do estado. Ela ainda orienta os banhistas no período de Carnaval para tomarem cuidados necessários a preservação da espécie.

"As praias do Piauí funcionam como um berçário de tartarugas marinhas e é muito importante ter cuidados quanto a essas áreas de desova. Então alguns cuidados que a gente orienta em relação a circulação de veículos da praia não pode circular veículos porque pode degradar esses ninhos bem como atropelar os filhotes. Ter cuidado com o descarte de lixo na praia", cita a bióloga.