Em Teresina, operação policial fecha o cerco contra organização criminosa do Piauí que atuava em Timon



Com base nas investigações coordenadas pela Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa(DHPP)de Timom, que apura o assassinato de Francisco Reginaldo Monteiro Cardoso Júnior e uma tentativa de homicídio , ambos ocorridos em 22 de junho de 2022, em Timon, a Polícia Civil do Maranhão participou, na última sexta-feira(3) de uma operação integrada com as Polícias Civis e Militar do Piauí visando prender o chefe de organização criminosa do Piauí, investigado em tráfico de drogas interestadual.



A operação foi coordenada pelo GRECO-PI e contou com apoio da Delegacia de Homicídios(DHPP) de Timon, do Grupo de Pronto Emprego (GPE) da 18ª Delegacia Regional de Timon GPE e Núcleo de Operações com Cães(NOC/PCMA), além de policiais militares dos dois estados.

Após o crimes no ano passado, dois suspeitos de participação foram presos. A DHPP/Timon iniciou as investigações e conseguiu prender na cidade de Caxias o responsável por ter chamado a vítima para o local onde foi executada. Na ação na cidade de Caxias, foram apreendidas 4 armas de fogo.

De posse das informações do preso, policiais da DHPP chegaram ao nome do líder de uma organização criminosa no Piauí. Após localizar uma das residências do acusado localizada na zona Sul de Teresina, os investigadores da DHPP pediram apoio ao GRECO, uma vez que o acusado possuía dois mandados de prisões pelo Piauí e havia informações de ser liderança de facção, atuar no tráfico de drogas e comércio ilegal de armas de fogo.

A Polícia Civil do Piauí, através do GRECO-PIAUÍ iniciou um trabalho de investigação localizando outros endereços. Na última sexta, o GRECO acionou demais unidades policiais e deram cumprimento a mandados de buscas e apreensões, localizando 20 tabletes de pasta base de cocaína, dois carros de luxos, dinheiro e armas. Policiais avaliam que nessa apreensão os criminosos tiveram prejuízo avaliado em mais de 1(um) milhão de reais.

O investigado que não foi localizada, passa a ser foragido da justiça do Piauí e do Maranhão, sendo indivíduo de alta periculosidade e qualquer informação poderá ser repassado ao disque denúncia do Maranhão (98) 99224-8660 ou do GRECO-PI (86) 99964-0647. As informações são do PC/MA.