Dom Juarez é empossado arcebispo de Teresina e diz que fome é uma tragédia


O novo arcebispo afirma que chega à Arquidiocese de Teresina com o coração aberto para servir ao Povo de Deus e dar continuidade a missão que já vem sendo realizada






Dom Juarez é empossado arcebispo de Teresina e diz que fome é uma tragédia - Foto: Ascom


O novo Arcebispo de Teresina, Dom Juarez Sousa da Silva, foi empossado, na tarde deste sábado (25), na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora das Dores, localizada na Praça Saraiva, Centro da capital. Dom Juarez é o primeiro piauiense a ocupar a cátedra.

Nomeado no dia 4 de janeiro de 2023 pelo Papa Francisco, Dom Juarez Sousa será o primeiro piauiense a ocupar a cátedra de Teresina. Ele substituirá Dom Jacinto Brito, que apresentou pedido de renúncia atendendo às determinações eclesiásticas que preveem o afastamento das atribuições de governo para bispos a partir de 75 anos de idade.

Em sua fala de posse, o religioso ressaltou a importância da tolerância na igreja para com aqueles que professam credos diferentes. "A mudança de religião não nos dá o direito de combater ninguém, nós viemos aqui como irmãos cristãos para conviver uns com os outros, embora professando credos diferentes. Somos todos irmãos, mesmo aqueles que não professam a fé, mas tem no coração a vontade de fazer o bem", disse.

O novo arcebispo afirma que chega à Arquidiocese de Teresina com o coração aberto para servir ao Povo de Deus e dar continuidade a missão que já vem sendo realizada.




Fonte: Meio Norte