Ataque de abelhas mata homem de 32 anos no Sul do Piauí


O ataque de um enxame pode ser fatal - em alguns casos raros, uma única picada pode levar o individuo à morte

Foto: reprodução


O ataque de abelhas resultou na morte de um homem identificado por Alan Bezerra, de 32 anos. O caso aconteceu na zona rural de Pio IX, a 440 km de Teresina, na região Sul do Piauí. A vítima veio a óbito na madrugada deste domingo (26).


Após o incidente, ele foi levado até o hospital municipal Dona Lourdes Mota em Pio IX e transferido depois para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos. No hospital de Picos ele foi internado na UTI e entubado, mas não resistiu.

De acordo com Informações do portal Cidadesnanet.com, o homem era alérgico a picada de abelha.O velório acontece na casa de seus pais na localidade Lagoa Grande, região do povoado São Bento, na zona rural de Pio IX. Alan Bezerra era solteiro e não tinha filhos. As abelhas são comuns em nosso cotidiano, mas podem apresentar um grande perigo. O ataque de um enxame pode ser fatal - em alguns casos raros, uma única picada pode levar o individuo à morte.

Reações

Reações tóxicas locais estão associadas à dor, inchaço e vermelhidão da pele. Nos casos das múltiplas picadas, podem ocorrer manifestações sistêmicas, causadas pela grande quantidade de veneno inoculado. Neste caso, os sintomas comuns são pruridos, taquicardia, dor de cabeça, vômitos, cólicas abdominais e taquicardia. Em casos graves podem ocorrer falta de ar e insuficiência renal aguda.