Detento é morto com chutes na cabeça durante briga em presídio; cenas fortes


Segundo a polícia, os assassinos são presos de alta periculosidade. Os agentes precisaram usar “equipamentos de menor potencial ofensivo” na contenção, como gás pimenta. - Presídio.


Foto: reprodução


Um vídeo que começou a circular nas redes sociais na segunda-feira (23) mostra o momento em que um preso é morto após se envolver em uma briga dentro do Presídio Rogério Coutinho Madruga, em Nísia Floresta, Grande Natal (RN). O caso aconteceu no dia 23 de dezembro, mas as imagens só estão circulando agora.


Conforme a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte, o caso aconteceu por volta das 6h50. A direção da unidade informou que os policiais penais de plantão ouviram gritos e agiram para controlar uma briga entre três internos. Os autores do crime teriam chutado e pisado a cabeça da vítima.

Segundo a polícia, os assassinos são presos de alta periculosidade. Os agentes precisaram usar “equipamentos de menor potencial ofensivo” na contenção, como gás pimenta.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Instituto Técnico-Científico de Perícia e a Polícia Civil foram acionados ao local. O Grupo de Operações Especiais (GOE) da Seap foi acionado para reforçar a segurança da unidade prisional.

O Presídio Rogério Coutinho Madruga fica no complexo da penitenciária de Alcaçuz – o maior presídio do Rio Grande do Norte, que se tornou conhecido internacionalmente em 2017, quando uma disputa entre integrantes de facções criminosas rivais presos na unidade resultou em uma chacina que vitimou 27 internos.