Casal é preso no PI com 50 kg de maconha em ônibus


Os dois partiram de Campinas e iriam levar a droga até Fortaleza, mas foram flagrados com a droga durante fiscalização em Picos.

Casal é preso no PI com 50 kg de maconha em ônibus com destino a Fortaleza — Foto: Divulgação/PRF-PI


Um casal, um homem de 30 e uma mulher de 32 anos, foi preso nessa segunda-feira (30) suspeito de tráfico de drogas depois que a Polícia Rodoviária Federal encontrou na bagagem deles 50 kg de maconha. Eles estavam em um ônibus de viagem e foram presos em Picos.




Conforme a PRF, os policiais faziam fiscalização de rotina na BR-316 quando deram ordem de parada a um veículo fretado que fazia viagem com 15 passageiros. Eles partiram de Campinas e seguiam rumo a Fortaleza.


"Durante a fiscalização no compartimento de bagagens do ônibus, a equipe encontrou nove invólucros contendo maconha em uma das bagagens. Ao total, 50,850 kg de maconha foram apreendidos. Com essa apreensão a organização criminosa deixa de lucrar cerca de R$ 110 mil", informou a PRF.


A PRF informou que o homem relatou receber R$ 5 mil pelo transporte da droga e valor dividido entre ele e sua esposa.


O casal foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico e encaminhado para a delegacia da Polícia Civil de Picos, com a droga.


Fonte: Portal G1 PI