Secretaria de Segurança instala Centro Integrado e reforça ações no litoral do Piauí


A estrutura está montada em frente a Colônia de Férias do Iapep, em Luís Correia, e funcionará 24 horas por dia, sendo referência para o cidadão.

Centro Integrado de Segurança Pública (Foto: Divulgação)




O litoral do Piauí recebe, a partir desta terça-feira (20/12), as ações do Centro Integrado de Segurança Pública, com objetivo de integrar as forças policiais e garantir a tranquilidade para os turistas que vão passar o fim de ano na região.


A estrutura está montada em frente a Colônia de Férias do Iapep, em Luís Correia, e funcionará 24 horas por dia, sendo referência para o cidadão, para o registros de b.o e apoio para as equipes que estarão de serviço.


A solenidade de abertura do Centro Integrado de Segurança Pública, em Luís Correia, acontece na manhã de terça-feira (20/12), com a presença do Secretário Estadual de Segurança, Coronel Rubens Pereira, às instalações.


Para o secretário Coronel Rubens Pereira, o Centro Integrado de Segurança Pública é o reforço que o litoral piauiense precisa para o combate da criminalidade. Ele ressaltou ainda que isso ajudará principalmente agora no final de ano, onde a faixa litorânea recebe mais turistas que o normal.



(Foto: Divulgação)


“É uma determinação da governadora do Estado nessa continuidade dessa política de integração, principalmente das forças estaduais para esse enfrentamento. Estamos nesse vivendo um momento de veraneio nesse momento, em que as pessoas procuram principalmente aqui a região do litoral do Piauí e precisam ter segurança. A garantia necessária dessa segurança são as forças de segurança pública, a presença da Polícia Civil, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e daqueles grupos especiais: a Força tarefa, Força integrada, entre outras. Todas estão presentes, de forma que o que nós queremos é trazer a tranquilidade para aqueles que procuram o litoral nesse momento e que possam levar uma boa impressão do estado do Piauí em termos de segurança”, pontuou.


Fonte: Portal OitoMeia