Prefeitura de Luís Correia compra novos equipamentos para a realização de exames

 


A Prefeitura de Luís Correia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESA), adquiriu novos equipamentos para o Laboratório Municipal no Centro Integrado de Saúde (CIS). Com os novos aparelhos, serão realizados mais de 30 tipos de exames no município.


"Essa é mais uma conquista para a daúde da nossa cidade e para os luiscorreienses. Antes, era preciso ir até Parnaíba para realizar alguns exames, agora, esses procedimentos poderão ser realizados aqui. Esse é o resultado dos vários investimentos que temos feito na Saúde de Luís Correia", comenta a prefeita Maninha Fontenele.


Segundo a secretária municipal de Saúde, Marcela Furtado, foram adquiridos um analisador hematológico, homogenizador e um agitador, além de insumos para o laboratório. A expectativa é que em 2023 possa ser possível a realização de coleta de sangue também na zona rural. 


 "O nosso município terá a capacidade de realizar mais de 30 tipos de exames complementares, entre eles, o hemograma, que antes era agendado na regulação, gerando longas filas de espera, para ser realizado em laboratórios de Parnaíba. Hoje, nosso povo pode realizar esses exames no CIS, com toda a qualidade e agilidade que estes equipamentos irão garantir. Nosso planejamento é também, a partir do ano que vem, realizar as coletas na zona rural", destaca a secretária Marcela.