Luís Correia é selecionada na primeira etapa do Programa Turismo Futuro Brasil


A cidade de Luís Correia, no litoral do Piauí, foi selecionada na primeira etapa do Programa Turismo Futuro Brasil que irá selecionar dez destinos turísticos com vocação turística de todo o Brasil.

O projeto é desenvolvido por meio de uma cooperação técnica entre o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Sebrae. 


"Recebemos com muita alegria a notícia de que formos selecionados para a primeira fase desse importante programa de turismo. Nossa cidade tem muito potencial para se desenvolver ainda mais através do turismo, por isso  buscamos incentivar, cada vez mais, o turismo da nossa cidade", comentou a prefeita Maninha Fontenele. 


Segundo a secretária Municipal de Turismo (SETURCEJ) de Luís Correia, Marília Passos, a forma de trabalhar o turismo está mudando. 


"É uma satisfação muito grande ter conseguido inserir Luís Correia no projeto que irá trazer tantos benefícios para os munícipes e visitantes. Sabemos que a forma de trabalhar o turismo está mudando, e nós, gestores, precisamos acompanhar esse desenvolvimento. E é exatamente isso que o projeto de Destinos Turísticos Inteligentes irá nos proporcionar. Gostaria também de agradecer a nossa prefeita Maninha, por sempre está conosco nas empreitas, e a equipe do Sebrae, por nos apoiar", disse a secretária.


Conforme o edital, dez destinos turísticos serão selecionados para a elaboração de instrumento de planejamento e a implementação de ações-chave para o fortalecimento e consolidação de suas estratégias de Destinos Turísticos Inteligentes (DTI). Serão três etapas, sendo que nesta primeira 79 cidades foram selecionadas. A metodologia do DTI foi desenvolvida pela Sociedad Marcantil Estatal para la Gestión de la Innovación y las Tecnologías Turísticas (SEGGITUR) da Espanha e adaptada pelo Sebrae para a realidade brasileira. Além de Luís Correia, a cidade de Cajueiro da Praia também foi selecionada.