PRF recupera dois veículos furtados durante a operação 'Proclamação da República'


Policiais Rodoviários Federais recuperaram na manhã de domingo (13/11) uma motocicleta que havia sido roubada em Goiás. A ação foi desencadeada na BR 135 na cidade de Corrente/PI, quando os policiais deram ordem de parada ao condutor da motocicleta HONDA/BIZ 125 ES de cor vermelha, um homem de 57 anos.


Iniciado o procedimento de identificação veicular, os policiais constataram a origem criminosa do veículo, que possuía registro de roubo em Jaraguá/GO, em novembro de 2014. Quando questionado sobre o veículo, o condutor informou que havia adquirido a motocicleta há dois meses pelo valor de R$ 3.800,00.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de receptação de veículo. O homem foi conduzido até a Polícia Civil de Corrente.


Já na tarde de ontem (15/11), em Monsenhor Gil/PI, Policiais Rodoviários Federais recuperaram um veículo Toyota Corolla que havia sido roubada no estado vizinho. A ação foi desencadeada na BR 316, quando os policiais deram ordem de parada ao veículo que transitava sem placa dianteira. A ordem de parada foi desobedecida pelo condutor.

Foi realizado então acompanhamento tático ao referido veículo, no entanto, apesar do empenho, o veículo foi abandonado em um matagal denso, de difícil acesso, e o motorista evadiu-se para dentro da vegetação. Até o momento ele não foi identificado.

Após consultas aos sistemas, foi verificado que o veículo possuía ocorrência de roubo na data 04/11/2022. O veículo, então, foi encaminhado para a Polinter, em Teresina/PI, para as providências legais cabíveis.




Fonte: PRF