Polícia prende suspeitos de morte de jovens encontrados amarrados, no Piauí


Foto: Reprodução redes sociais


A Polícia Civil prendeu nessa quarta-feira (9) dois suspeitos pelo assassinato dos jovens Lucas Sousa dos Santos, de 22 anos, e Luís Fernando Silva, de 24 anos, que foram encontrados amarrados e com sinais de tortura no último dia 23 de outubro no município de Porto, a 166 km de Teresina.


Os dois jovens desapareceram no dia 21 de outubro e só foram encontrados dois dias depois em um matagal, deitados com o rosto virado para o chão e as mãos amarradas para trás, com marcas de tiros e sinais de tortura.


Após investigação, a delegada Bernadete Santana informou que foram cumpridos mandados de prisão preventiva contra dois homens de 26 anos, que não tiveram as identidades reveladas, e são suspeitos de participação nos assassinatos. A ação teve também participação do GPM de Porto e da Delegacia de Polícia Civil de Matias Olímpio.


Segundo a delegada, as mortes ocorreram no dia 21 de outubro, no mesmo dia em que os jovens desapareceram. Serão ainda colhidos os depoimentos dos suspeitos e a motivação para os crimes não foi revelada.


"Após a representação cautelar, os investigados tiveram as prisões decretadas e já devidamente cumpridas, estando à disposição do Poder Judiciário. O Inquérito será concluído e tão logo, encaminhado à Comarca de Porto”, explicou a delegada.


Bárbara Rodrigues
redacao@cidadeverde.com