Pescador desaparecido: famíliares informam que corpo foi encontrado na praia de Luis Correia - PI






O corpo do pescador Antônio Moraes de Almeida, de 48 anos, camocinense, morador da comunidade Tatajuba, foi encontrado na manhã desta sexta-feira (18), na Praia de Luiz de Correia, no Piauí. A informação foi repassada ao blog por parentes do pescador.




Familiares irão até o local onde o corpo foi encontrado para fazer o reconhecimento. A Agência da Capitania dos Portos de Camocim foi comunicada e manteve contato com a Agência de Parnaíba, no Piauí, que designou uma equipe para acompanhar o caso em Luiz Correia.




A família do Pescador está sendo acompanhada por uma Assistente Social da Marinha do Brasil, designada para auxiliar em todos os procedimentos burocráticos e de direitos que os familiares possuem devido ao ocorrido.




Antônio Moraes, conhecido por Caxumba, era Capataz da Colonia de Pescadores ZI de Camocim. Ele estava desaparecido no Mar desde o último dia 12, após cair da embarcação [canoa] durante atividade de pesca. Seu desaparecimento provocou comoção na comunidade pesqueira de Camocim e região.




A Marinha do Brasil abriu um inquérito para investigar as causas da tragédia.




Fonte: Revista Camocim