Criança de 11 anos vai negociar moto roubada e é morta a tiros em Teresina


Uma criança identificada como Pablo Wilame Alves Costa, de 11 anos, foi assassinada com um disparo de arma de fogo nas costas por volta das 22h15 desta segunda-feira (31/10), na Vila Conquista, em um local entre os bairros Pedra Mole e Nova Teresina, divisa das regiões Leste e Norte de Teresina.

Segundo o CPU do dia, do 5º Batalhão de Polícia Militar em entrevista, a criança teria ido até o local ermo na presença de outra pessoa utilizando uma motocicleta roubada. A intenção era negociá-la com outros suspeitos, momento em que a população relatou ter ouvido barulho de tiros.





“A informação é que ele teria vindo com uma outra pessoa em posse de uma moto com restrição de roubo, para negociar essa moto com outras pessoas que já se encontravam esperando ele no local. A moto não foi encontrada, encontramos um aparelho celular que foi deixado aqui na fuga, alguns pares de chinelo e o corpo da vítima”, disse o PM.

O local foi isolado para que a equipe da Polícia Técnico Científica realizasse a perícia. Após essa parte, os removedores recolheram o corpo da vítima para a sede do Instituto Médico Legal (IML). O crime vai ser investigado pela Polícia Civil do Piauí. Nenhum suspeito foi preso ou identificado até o fechamento desta reportagem. Também é desconhecida a identidade da pessoa que andava com Pablo.

Fonte: RP50