Junior espingarda é preso acusado de furtar estabelecimento comercial em Cocal






Um velho conhecido da polícia pela prática de arrombamentos e furtos, o ex-reeducando do sistema prisional, Francisco Batista Rodrigues Júnior, vulgo "Júnior Espingarda", de 22 anos, voltou a ser preso, dessa vez em flagrante delito após tentar furtar um estabelecimento comercial no início dessa madrugada de quinta-feira (01/09), no bairro São Francisco em Cocal, município da região Norte do Piauí.


Uma das câmeras de vigilância registrou, por volta das 00h30min, o exato momento em que o invasor adentrou o local pelo telhado. O proprietário, que reside anexo ao empreendimento acordou com o barulho e acionou a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar que efetuaram a prisão do acusado no interior do imóvel e o conduziu para a Central de Flagrantes de Parnaíba.


O comparsa que dava apoio pelo lado de fora conseguir fugir, no entanto, já foi devidamente identificado pela polícia. A dupla (o capturado e o que fugiu) são considerados o terror da comunidade pelo costume de subtrair o alheio sem o consentimento do dono.





Junior Espingarda é investigado por participação em dezenas de furtos a comércios e casas na cidade, inclusive, passou quatro meses encarcerado no sistema prisional ao ser preso preventivamente no dia 02 de fevereiro desse ano (2022), sendo posto em liberdade quatro meses depois, no dia 06 junho, após ser sentenciado a uma pena de dois anos de reclusão a ser cumprido em regime aberto.


Com informações: Blog do Coveiro
Via Portal do Rurik