Acusados de homicídio qualificado em Parnaíba são condenados a mais de 25 anos de prisão




O Ministério Público do Piauí, por meio da 5ª Promotoria de Justiça de Parnaíba, obteve nessa segunda-feira (12), a condenação dos réus Astrogildo Antônio da Costa e Antônio José da Silva, por homicídio qualificado contra Fabrício Santos Silva, ocorrido na Penitenciária Mista de Parnaíba. O promotor de Justiça, Rômulo Paulo Cordão, representou o MPPI.



O Conselho de Sentença acolheu integralmente a tese apresentada pelo MPPI, resultando nas penas de vinte e cinco anos para Astrogildo da Costa e trinta anos de reclusão para Antônio da Silva, ambos em regime fechado. O crime consta no artigo 121 § 2º, III e V, do Código Penal.


Segundo a denúncia, no dia 04 de novembro de 2013, por volta das 10h30, os réus, aproveitando-se do horário de banho de sol, entraram na cela de Fabrício Santos Silva, e o mataram mediante asfixia mecânica (estrangulamento), pois a vítima testemunhou um crime anterior cometido pela dupla. Após a sessão de espancamento e estrangulamento, os réus simularam cena de suicídio, pendurando a vítima e amarrando uma corda em seu pescoço.



Fonte: Ministério Público do PI