Polícia Civil deflagra operação para prender 7 suspeitos de tráfico no litoral do Piauí

Um dos suspeitos investigados também teria relação com a troca de tiros ocorrida na última quarta-feira (17).

Delegado Williams Pinheiro Foto: Renato Carlos/Lupa1


A Polícia Civil de Parnaíba, em parceria com a regional de Buriti dos Lopes, deflagrou nesta sexta-feira (19) operação para prender sete suspeitos investigados pelos crimes de tráfico de drogas, roubo e receptação. Ao Lupa1, o delegado Williams Pinheiro, da delegacia regional de Parnaíba, informou que, até o momento, a operação conseguiu capturar dois sujeitos, identificados como João Francisco Silva dos Santos Júnior e Francisco de Assis.


“Eram sete alvos. Geralmente eram duas a três pessoas. Dessas sete, a gente conseguiu lograr êxito em uma casa aonde foi recuperada uma moto, que tinha sido roubada e que estava com placa adulterada. Neste local também foi encontrado drogas e duas pessoas foram presas, que agora estão sendo autuadas na cidade de Buriti pelo delegado Cayo. Não foi encontrado as outras pessoas”, informou.



Segundo o delegado Williams Pinheiro, um dos suspeitos investigados, que ainda não foi localizado, também teria relação com a troca de tiros ocorrida na última quarta-feira (17).




“Dia 17 agora teve um uma troca de tiros com a Polícia Militar na cidade de Joaquim Pires e um dos alvos da nossa operação seria justamente um dos assaltantes que esteve lá na região, que foi baleado pela polícia. Um dos locais que investigamos, que não foi encontrado ninguém, é do assaltante. Um dos nossos alvos era ele, que já era visto na prática de roubo e tráfico de drogas na cidade de Buriti do Lopes”, afirmou.



Material apreendido Foto: Renato Carlos/Lupa1


Além da dupla presa, foram apreendidos uma motocicleta roubada, duas espingardas, quatro celulares, 20 porções de maconha e crack, balança de precisão e cadernos com anotações. Ainda segundo o delegado, equipes estão sendo enviadas para os municípios de Ilha Grande, Cocal e Luís Correia.


Fonte: Portal Lupa 1