Criminoso se passa por paciente e assalta funcionários dentro de UBS no Piauí

O assaltante rendeu o agente de portaria e levou uma moto e três celulares de funcionários.
Criminoso assalta funcionários de UBS em Teresina — Foto: Google


Um homem armado se passou por paciente e assaltou funcionários na Unidade Básica de Saúde (UBS) Adelino Matos, na Vila São Francisco, na Zona Norte de Teresina, na manhã desta quarta-feira (10).


Ao G1, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou em nota que a polícia foi acionada, mas não chegou a tempo. Leia a nota na íntegra no final da reportagem.


De acordo com o 9º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, que atendeu a ocorrência, o suspeito rendeu o agente de portaria da UBS com uma arma de fogo, pegou a chave da motocicleta do funcionário e roubou três celulares de outras servidoras.


Os policiais ao chegar na UBS, o criminoso já havia fugido e abandonado o veículo roubado próximo ao Parque Ambiental Encontro dos Rios, no bairro Poti Velho. O veículo foi devolvido ao proprietário.


O caso será investigado pela Polícia Civil do Piauí.


Nota da FMS
A UBS Adelino Matos, bairro São Francisco - Zona Norte, foi assaltada hoje (10) de manhã. Dois homens entraram na UBS como se fossem usuários e dentro da unidade renderam funcionários com arma. A polícia foi acionada, mas não chegou a tempo de prender os bandidos.


A unidade tem agente de portaria


Fonte: G1 PI