Trabalhador rural morre em hospital após tomar agrotóxicos no Norte do Piauí


Um homem identificado como Francisco Vieira dos Santos, de 39 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (30/6), no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) em Parnaíba, litoral do Piauí. O homem se encontrava internado na unidade de saúde desde a noite de terça-feira (28/06), vítima de intoxicação por substância pesticida. As informações são do Blog do Coveiro.

A vítima chegou em casa sob efeito de bebida alcoólica e após um desentendimento familiar, entrou em um dos cômodos do imóvel e momentos depois saiu do local passando mal e pedindo socorro, afirmando que havia ingerido um agrotóxico intitulado de "mata tudo".


Ainda conforme o apurado pela nossa reportagem, não se sabe precisar se o homem tomou o líquido propositalmente ou por engano devido a embriaguez. Ele foi socorrido por populares que o encaminharam ao hospital de Cocal, na qual recebeu atendimento médico e na sequência foi transferido para o Heda, onde seu quadro de saúde era considerado estável.

O estado de saúde se agravou com crises convulsivas durante a tarde na última quarta-feira (29/06) vindo a falecer horas depois, por volta das 21h30, com suspeita principal de falência múltipla dos órgãos.

Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo no início da manhã desta quinta-feira (30/06).

Após a liberação do IML, o corpo será translado para o velório que acontecerá em Cocal, na Capela Mortuária São José, na Avenida João Justino de Brito, no bairro São Pedro, próximo ao hospital.