Policia Judiciária enquadra seis pessoas acusadas de organização criminosa em Parnaíba


O bando estava em posse de várias armas de fogo incluindo uma submetralhadora de fabricação americana.



Submetralhadora apelidada pelo bando de Macaquinha





Soldados do 2º Batalhão Major Osmar - conduziram para delegacia de polícia na manhã de sábado(4), os nacionais José Kauan Lima de Silva, 19 anos, e seus desafetos Marciel Quadros dos Santos, 22 anos, Francinaldo Pascoal de Souza, 36 anos, o Naldo da Ilha, Wanderson Silva Ferreira, 27 anos, Antonio Marcos Peres Rodrigues Silva, 18 anos e Davi da Silva Sales, 19 anos - foram autuados em flagrante delito com base no crime do desarmamento e organização criminosa.



A prisão deles ocorreu depois de uma troca de tiros em membros faccionados rivais na noite de sexta-feira(3) na Ilha de Santa Isabel em Parnaíba. As diligências da polícia perduraram até o dia seguinte com a captura deles.

'Um grupo de 04 pessoas foram presas em um matagal com armas de fogo, enquanto os outros em residência', disse uma fonte ao PC. Veja a contabilidade do material apreendido:

Uma submetralhadora calibre 9mm de fabricação americana. Um revólver calibre .38, um rifle calibre .44 - e mais outras duas espingardas, uma pistola ponto 40, 13 munições calibre 9mm, 11 calibre 38, 04 calibre .44/40 e mais duas espingardas e um veículo modelo Fiat Punto, além de facões.

Membros de uma gangue tentaram matar José Kauan na noite de sexta-feira(3) e ele revidou. Os militares apreenderam a pistola na casa dele.

Kauan já havia sido preso por porte ilegal de arma de fogo no dia 23 de maio do corrente ano.










Nesta manhã de domingo seriam levados para audiência de custódia.