Condutor inabilitado e embriagado é preso pela PRF na BR 230, no Piauí






O homem de 36 anos apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica. Após ser realizado o teste de alcoolemia, o homem testou positivo para embriaguez alcoólica, resultando o índice de 0.74 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.


Policiais Rodoviários Federais efetuaram, na noite de sexta (29), a prisão de um homem de 36 anos pelo crime de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. A ação foi desencadeada após uma abordagem na BR 230 no município de Floriano.


Os policiais realizavam fiscalização de rotina quando deram ordem de parada ao veículo conduzido pelo acusado. O homem apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica. Por esse motivo foi ofertado o teste de etilômetro que resultou em 0.74 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, índice 18 vezes acima do limite regulamentado e que configura crime de trânsito.


Diante da situação constatada, foi dada voz de prisão ao condutor e feito o encaminhamento para a Delegacia de Polícia Civil de Floriano para os procedimentos legais.


PRF - PI