ROCAM recupera moto tomada de assalto e prende ex-presidiário armado de revólver acusado do roubo





Policiais Militares lotados na ROCAM do 2º Batalhão Major Osmar, prenderam por volta das 19hs desta quinta-feira(28), o ex-presidiário Ítalo dos Santos Nascimento, 24 anos, acusado de ter tomado de assalto uma motocicleta no bairro Tabuleiro, além de uma mochila da mesma vítima, por volta das 17hs 30.


A patrulha da ROCAM coordenada pelo sargento Gilson - avistou dois suspeitos ocupando uma motocicleta preta nas imediações da praça da Graça no centro de Parnaíba.





A dupla, ao perceber a presença da cavalaria no encalço, acelerou a moto em direção a ponte Simplício Dias. Já pelo lado da Ilha, a motocicleta foi de encontro ao chão, após a queda, o garupa foi alcançado próximo de uma vegetação em posse um revólver calibre 38 com seis munições intactas, além da mochila roubada.


O piloto da moto conseguiu escapar pela vegetação segurando a bermuda, que a policia tomou conhecimento através da vítima, de uma pistola usada no roubo.





Na delegacia de policia, Ítalo dos Santos Nascimento foi autuado com base no crime de roubo qualificado.


Ele já havia sido preso em fevereiro de 2019 por força de mandado da justiça, por assalto em residência, se utilizando de crueldade contra um casal de idosos. Neste crime, outros dois envolvidos também foram presos pelo DEPATRI. REVEJA.





A motocicleta tomada de assalto de um lavrador por volta das 17hs 30. Foi levado também uma mochila com roupas, cartões e R$ 100 reais da vítima.


Fonte: Portal do Catita