PI: PRF autua condutor inabilitado após empreender fuga gerando perigo de dano




Um homem de 43 anos foi flagrado pelos policiais conduzindo uma motocicleta sem capacete e empreendeu fuga gerando perigo de dano a terceiros.



Policiais Rodoviários Federais autuaram na manhã de sábado (12), um homem pelos delitos de conduzir veículo automotor sem habilitação e desobediência. A ação foi desencadeada após abordagem na BR 343 no município de Capitão De Campos.


Durante fiscalização os policiais deram ordem de parada ao veículo em que o condutor estava sem capacete. O mesmo não obedeceu ao comando legal dos policias, evadiu-se acelerando o veículo e adentrou em alta velocidade na cidade de Capitão de Campos.




A equipe realizou acompanhamento tático e depois de vários quarteirões, conseguiu abordar o condutor da moto que não possuía Carteira Nacional de Habitação para conduzir o veículo.


Diante das informações obtidas, o condutor foi autuado por Desobediência e Dirigir veículo automotor, em via pública, sem Habilitação, o mesmo assinou de livre espontânea vontade o termo de compromisso de comparecimento em juízo.


PRF - PI