Morte de traficante provoca tiroteio em Barra Grande







A população de Cajueiro da Praia voltou a viver um dia de medo e tensão ontem, por causa do tiroteio ocorrido lá. Os moradores relatam que há três dias ouvem troca de tiros constante. Ontem, um pequeno comerciante que não quer ser identificado com medo de represálias disse que está trabalhando assustado, com receio de uma bala perdida.


O tiroteio de ontem à tarde levou os barraqueiros a fecharem suas barracas na praia. Alguns, com clientes lá dentro. Além do prejuízo financeiro causado pela falta de segurança, ainda há o medo de perder a própria vida. Uma situação, segundo eles, que está se tornando insustentável.


O homem que fez a denúncia faz também um apelo em nome de todos os barraqueiros de Barra Grande para que haja mais segurança na área. O comandante da Polícia Militar do Piauí, Coronel Lindomar Castilho confirmou que um traficante, que já havia sido preso e estava em liberdade, foi assassinado ontem na região. O comandante informou ainda que existe uma base da PM em Barra Grande com oito policiais fixos e mais dez de reforço, somando dezoito homens. Até pouco tempo atrás, Barra Grande era um paraíso sossegado de águas tranquilas e vida idem. Mas a entrada de drogas no município de Cajueiro da Praia vem provocando uma disputa de gangues cada vez mais violenta, maculando um refúgio de belezas naturais que merece ser melhor protegido.


Fonte: Cidadeverde.com