Homem é preso com 20kg de maconha enterrado no quintal de casa, no Piauí


O major Audivam Nunes declarou que o homem preso na operação alegou que a entorpecente era do seu filho.

Droga foi encontrada em residência na zona Sul de Teresina - Foto: Divulgação/SSP-PI


Um homem suspeito de tráfico de drogas foi preso na manhã desta segunda-feira (21) na Vila Monsenhor Chaves, zona Sul de Teresina. Segundo a Força tarefa da Secretaria de Segurança Pública, o homem foi flagrado com 20 kg de maconha.
Em entrevista ao meionorte.com, o major Audivam Nunes, informou que a Força Tarefa iniciou uma operação nesta manhã e foi até a Vila Monsenhor Chaves, mas uma movimentação incomum na região chamou a atenção dos policiais. Na investigação, agentes foram até a casa de um homem que indicou a presença do entorpecente, parte dele enterrado no quintal.


"Ele falou que realmente tinha droga na residência, mas não falou sobre a maior quantidade de drogas que estava enterrada no quintal. Temos a informação que nesse fim de semana ele distribuiu uma grande quantidade dessa droga, mais ainda conseguimos apreender 20 kg de maconha", disse o major.


O comandante declarou ainda que o homem preso na operação alegou que a entorpecente era do seu filho. "Estávamos monitorando através de nosso serviço de inteligência e hoje conseguimos identificar o local onde estava essa grande quantidade de entorpecentes que estava abastecendo toda a zona sul da capital. O homem preso nessa operação disse que a droga é de seu filho, mas como a residência é sua e ele sabia da comercialização, irá responder", relatou o major Audivam Nunes, comandante da Força Tarefa.


Fonte: Portal Meio Norte