Homem é morto pelo “tribunal do crime” após roubar loja, no Piauí


Maciel Alves invadiu uma loja no Centro de Produção e foi capturado e espancado até a morte por membros de organização criminosa.

Maciel invadiu uma das lojas do Centro de Produção na zona Leste - Foto: Reprodução


Um homem identificado como Maciel José Alves da Silva, de 35 anos, foi espancado até a morte por criminosos possivelmente membros do ‘Tribunal do Crime’, em Teresina.


De acordo com informações, integrantes de uma organização criminosa não teriam gostado do fato de Maciel ter invadido uma loja no Centro de Produção do residencial Vila Nova, na zona Leste de Teresina.


Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que Maciel invade uma das lojas do Centro de Produção no último dia 10 de março, às 20h59. Criminosos viram a gravação e realizaram a captura do assaltante que foi levado para uma região de matagal em uma área desconhecida pela polícia.


Os executores gravaram Maciel ainda vivo sentado com uma arma apontada em sua direção. “Olha aí família, o mano que roubou no Centro de Produção, é irmão nosso, mas tá roubando na quebrada”, disse um dos bandidos no vídeo.




Após a fala, a sequência do vídeo mostra Maciel sendo espancado por dois homens, enquanto um terceiro filma toda a ação. A vítima ainda chegou a ser socorrida com vida para o Hospital do bairro Pedra Mole, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e veio a óbito horas depois. A família de Maciel não registrou nenhum boletim de ocorrência sobre o caso.


Fonte: Portal Meio Norte