Menino de 2 anos morre afogado após cair dentro de poço no Piauí



Foto: Divulgação/GAV


Um menino de apenas dois anos de idade morreu afogado na noite dessa terça-feira (22), após cair dentro de um poço de uma residência no bairro Galdinal, no município de Barras, a 119 quilômetros de Teresina.


Segundo informações do coordenador do Grupo de Apoio Voluntário (GAV), Francisco Sampaio, o poço estava bastante cheio e no local não há proteção lateral.




Francisco Sampaio acrescentou ainda que foi relatado às equipes que a criança teria acompanhado a mãe no momento em que ela foi retirar água do poço. Após algum tempo, os familiares sentiram a falta do menino.


“Segundo relatos, a mãe estava pegando água no poço junto com a criança e ela voltou para casa achando que ele tinha ficado brincando lá fora. Depois sentiu falta da criança e não encontraram ele”, explica.




Após retornarem ao local do poço em busca do menino, ele foi encontrado boiando já sem nenhum movimento. “Alguém voltou ao quintal e olhou dentro do poço e a criança estava sem movimentação. O poço estava bastante cheio e não tem proteção lateral”, informou Francisco Sampaio.


O menino chegou a ser levado ao hospital regional e as equipes médicas ainda tentaram reanimá-lo, mas a criança não resistiu e veio a óbito.


Rebeca Lima
redacao@cidadeverde.com