Maninha Fontenele envia projeto para pagamento de 14º salário para profissionais da Educação



MANINHA FONTENELE





Na terça-feira (30), a prefeita de Luís Correia, Maninha Fontenele, enviou para a Câmara Municipal um Projeto de Lei que prevê a criação do 14º salário para os profissionais da Educação. Com isso, a cidade se torna o primeiro município do Piauí a enviar projeto para o pagamento desse benefício aos trabalhadores da Educação.

De acordo com a prefeita Maninha, essa é uma forma de reconhecimento pelo trabalho e dedicação dos profissionais da Educação que, apesar das dificuldades enfrentadas durante o período de isolamento, devido a pandemia, não mediram esforços para continuar com as atividades escolares garantindo o aprendizado das crianças.

“Enviei para a Câmara Municipal de Luís Correia um Projeto de Lei referente ao 14º salário dos profissionais da Educação. Com muita alegria nós tomamos essa iniciativa como reconhecimento pelo trabalho, pela dedicação de cada um em tempos difíceis. Essa também é uma forma de incentivar cada vez mais o desenvolvimento da Educação na nossa cidade”, comenta a prefeita.

Segundo o documento enviado à Câmara, o 14º salário para os profissionais da Educação será pago com recursos oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).