Homem de 46 anos é morto a tiros dentro de uma peixaria no litoral do Piauí

A vítima correu para dentro da casa, contudo, os criminosos seguiram a vítima e a alcançaram.

Foto: G1 PI


Um homem identificado como José Carlos do Nascimento, de 46 anos, conhecido como “Chupa Cabra”, foi assassinado com pelo menos três disparos de arma de fogo na manhã desta quinta-feira (16) dentro de uma residência na Rua Projetada, na cidade de Ilha Grande, litoral do Piauí.


De acordo com informações, a vítima estava na porta de casa quando avistou dois criminosos em uma motocicleta modelo Honda/Bros. A vítima correu para dentro da residência, contudo, os criminosos seguiram a vítima e a alcançaram em um dos cômodos da casa, onde funciona uma peixaria.


Policiais do 2º BPM foram deslocados para preservar a cena do crime. Uma equipe foi acionada para remover o corpo para a sede do Instituto Médico Legal de Parnaíba. A Polícia Civil do Piauí vai investigar o homicídio.


CRIMINALIDADE


Desde a última sexta-feira (10.12), nove pessoas morreram assassinadas por disparos de arma de fogo no litoral, sendo oito em Parnaíba e uma em Ilha Grande. Todos os crimes foram divulgados no Portal RP50. Ao todo, são nove homicídios em apenas sete dias.


Após cinco assassinatos somente no último final de semana, a Secretaria de Segurança Pública decidiu trocar o comando do 2º Batalhão de Polícia Militar de Parnaíba na segunda-feira (15.12). Além disso foi destacado efetivo com 60 policiais a mais para o município, contudo, nada disso parece ter sido suficiente para frear a criminalidade, pois desde que o tenente-coronel Erisvaldo Viana assumiu o posto, aconteceram quatro execuções.


Na noite da última terça-feira (14.12), guarnições policiais foram recebidas a bala no bairro São Vicente de Paula em Parnaíba e uma criança de oito anos foi baleada nas duas mãos. Ela foi encaminhada ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) pelos PMs e passa bem.


Fonte: Piauí em Dia