Dicas do Ponto das Rações : Sinais que seu pet está sentindo dor !!

 


Um dos muitos momentos em que o fato de cachorros não falarem nos faz falta é quando eles estão com algum probleminha de saúde. Afinal, poucas coisas são tão angustiantes para um tutor quanto imaginar que seu amigo pode estar sofrendo em silêncio. Mas como saber se o cachorro está com dor?

Abaixo, você confere algumas formas de como saber se o cachorro está com dor e a quais problemas eles costumam estar associados.

1. Apatia e isolamento
Seu cão, que adora brincar e ficar no meio das pessoas, de repente não se interessa por mais nada? É melhor investigar, levando-o ao veterinário. É que a apatia e o isolamento são alguns dos sinais mais comuns de que algo está errado.

2. Falta de apetite
Alguns cães mais seletivos podem, vez ou outra, pular uma refeição sem que isso represente que estão com dor. Já se seu cachorro é comilão, mas, de uma hora para outra, deixou de comer, procure um veterinário.

3. Vocalização
Latidos, choros e uivos são uma importante forma de comunicação dos cães. Por isso mesmo, alguns pets podem utilizá-las também para comunicar ao tutor que estão com alguma dor.

4. Dorso encolhido
Um cachorro com o dorso arqueado ou encolhido pode estar sofrendo com dor abdominal.

5. Claudicação
Assim como a gente, os cães só mancam (claudicam) quando estão com alguma dor.

6. Resistência para caminhar
Você chama seu cachorro e ele não vai até você, convida-o para brincar e ele não sai do lugar ou se mexe muito pouco? Não deixe de procurar ajuda rapidamente.