Trio é preso transportando R$ 189 mil em compartimentos falsos de carros no Piauí




Três pessoas, sendo dois homens e uma mulher, foram presas na noite deste sábado (06/11), transportando R$ 189 mil. A quantia estava dividida e escondida em compartimentos falsos de uma Hilux e de um Fiat Uno.


A operação contou com apoio da Diretoria de Inteligência da PM-PI (DINT), Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI).


Os policiais da DINT obtiveram informação de que dois veículos haviam deixado Cajueiro da Praia transportando o valor. Solicitaram apoio do BOPE e PRF. Os PRFs abordaram os carros já na BR-226, que liga José de Freitas a Teresina. Após vistoria veicular, o dinheiro foi encontrado.





Os suspeitos utilizaram de um dispositivo que, somente ao apertar um botão instalado na marcha e o ar-condicionado na velocidade quatro, é que o painel do veículo se abria e permitia pegar o dinheiro. Em vídeo gravado pela equipe do portal RP50, um policial explica a engenhosidade usada pelo trio preso.





Uma pistola também foi encontrada em poder do trio. Tanto a arma, a quantia em dinheiro, os dois veículos e os três presos foram encaminhados à Central de Flagrantes, para explicar a origem da grana e qual seria seu destino. Com os presos, estava ainda uma criança.

Fonte: Repórter Ponto 50.