PI: PM é preso suspeito de cobrar propina em blitz após vídeo viralizar na internet




A Corregedoria da Polícia Militar prendeu, em flagrante, um policial da corporação que aparece em um vídeo supostamente cobrando propina a um motoqueiro durante uma blitz.


O vídeo viralizou nas redes sociais e devido o flagrante a prisão foi efetuada. A gravação mostra o policial militar, que é lotado na CIPTRAN (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) recebendo uma suposta propina. O PM já foi identificado, mas não teve o nome divulgado.



Segundo o Corregedor geral, tenente-coronel Costa Lima, o policial está preso no presídio militar desde a noite desta terça-feira (09/11).


Segundo apurou o Cidadeverde.com, a blitz aconteceu ontem (9) na zona Sul de Teresina, no bairro Bela Vista.


"O PM foi identificado pela Corregedoria e preso na noite desta terça (09). O oficial de plantão da corregedoria foi quem efetuou a prisão do policial", informou assessoria de imprensa da PM.


A Polícia Militar abriu um procedimento administrativo e o policial será julgado pelo Conselho Militar da instituição. O PM, ao final do processo, poderá perder o cargo e ser exonerado da Polícia Militar do Piauí.


"Não é isso que a gente ensina. Infelizmente isso acontece. Pedimos à população que continue fiscalizando e denunciando esse tipo de situação para que nós possamos sempre dar a devida resposta a quem comete esse tipo de crime", completou o tenente-coronel Costa Lima.



No dia do ocorrido, o policial militar estava com outro colega de farda na viatura. Segundo informou Costa Lima, o outro PM, não foi preso porque não há indícios de que ele tenha participado do crime.


"Ele estava atuando em outra parte da rua. O PM preso estava conferindo a documentação e o colega estava fazendo o controle do trânsito. Nesse primeiro momento, não sabemos se ele estava envolvido. Mas abrimos o processo agora e vamos investigar. A questão é que o PM que aparece no vídeo já está preso", destacou o tenente-coronel Costa Lima.


A PM informou à nossa reportagem que não há informações sobre os valores que estavam sendo cobrados pelo PM na propina e se o motociclista que pagou já foi identificado.


A Justiça Militar do Piauí é quem julgará o policial militar preso suspeito de receber propina.


Nataniel Lima
redacao@cidadeverde.com