PI: Homem é morto com facada no peito, marido da cunhada é preso suspeito do crime


De acordo com a Polícia Militar, suspeito foi localizado com a faca utilizada no crime, enquanto tentava fugir.

Faca utilizada no crime foi apreendida pela Polícia Militar do Piauí — Foto: Divulgação/PM


Um homem, identificado como Manoel Barbosa Júlio, de 48 anos, foi assassinado com uma facada no peito, na tarde de terça-feira (2), em uma residência no bairro Matadouro, em Elesbão Veloso, cidade a 164 km de Teresina. O suspeito do crime, Antônio Francisco de Morais, de 37 anos, foi preso.


O delegado Felipe Andrade disse ao g1 que a vítima e o suspeito tinham relacionamentos com duas irmãs e que o crime aconteceu em consequência de ciúmes.


"Eles estavam bebendo juntos, os quatro, quando, em determinado momento, a vítima teria visto o suspeito dar em cima da namorada dela. Nesse momento, ela foi tomar satisfação e aconteceu a fatalidade", informou o delegado.


Durante a discussão, a vítima foi atingida com uma facada no peito e morreu ainda no local. Após o crime, o suspeito fugiu e a Polícia Militar foi acionada.


"Sabe-se que o suspeito bebia desde cedo da manhã com a vítima e demais familiares. A partir das informações levantadas, a equipe, na companhia de um policial civil, iniciou as diligências no intuito de prender em flagrante o autor do crime”, informou o cabo Arley Monteiro.


Horas depois, Francisco de Morais foi localizado na BR-316, enquanto tentava fugir para Água Branca, com destino à casa de familiares. O homem estava com a faca utilizada no crime, que foi apreendida.


O suspeito foi conduzido para a delegacia da Polícia Civil de Elesbão Veloso, que investigará o caso.


Fonte: Portal G1 PI