Dicas do Ponto das Rações : expectativa de vida dos cães !

 


A expectativa de vida de um pet é assunto longo, pois fatores como raça, qualidade de vida e saúde impactam diretamente nisso. Entretanto, esses bichinhos já convivem há décadas ao nosso lado e hoje em dia já sabemos, de maneira aproximada, quantos anos vive um cachorro.

Na verdade ainda não podemos prever o futuro e saber exatamente quantos anos vive um cachorro, mas é possível, a partir de variáveis e estudos, dizer a expectativa de vida de cada raça e qual o tempo de vida dos bichinhos de acordo com o seu tamanho. Por exemplo:

• Raças de porte pequeno vivem mais, pois o seu envelhecimento é tardio, por volta dos 8 anos de idade;

• As raças de porte médio também envelhecem por volta dos 8 anos, mas o seu tempo de vida gira em torno de 10 a 14 anos;

• E raças de porte grande ou gigante ficam idosos entre os 5 e 8 anos e costumam chegar até os 10 anos.

Há diversas histórias por aí, o cachorro que mais viveu no mundo morou na Austrália e se chamava Maggie. O pet morreu em 2016 com 30 anos de idade.

Se você quer o seu amigo o máximo de tempo possível ao seu lado, preze pela qualidade de vida dele, assim como uma alimentação de qualidade, exercícios regulares, visitas periódicas ao veterinário e exames de rotina.