PI: casal suspeito de estelionato é detido pela Polícia Civil

Os suspeitos entravam em grupos de compra através do aplicativo WhatsApp, realizavam compras e fraudavam comprovante do PIX



A Polícia Civil do Piauí, através do 4º Distrito Policial em Teresina, realizou na quarta-feira (27), a prisão em flagrante do casal identificado pelas iniciais M.C.M. e L.O.S.R., suspeito da prática do crime de estelionato.


Segundo as investigações, o casal entrava em grupos de compra através do aplicativo WhatsApp, ou entrava em contato diretamente com lojas, realizava o pedido de roupas e outros objetos de valor como aparelhos celulares, enviava o comprovante do PIX para a loja e assim realizava a coleta da mercadoria através de um motorista de aplicativo que fazia a entrega no local indicado pelo casal.


A Polícia Civil informou que, o comprovante do PIX enviado para a loja era produzido no aplicativo do banco, através de um agendamento e posteriormente modificado os dados em um programa, com o objetivo de simular os dados dos suspeitos e não gerar desconfiança nos vendedores, pois o comprovante é similar ao original.


Além das vítimas já identificadas, que sofreram prejuízos financeiros consideráveis, outras devem surgir com o desenrolar das investigações.


Fonte: Portal Meio Norte