Preso acusado de ser o líder da quadrilha que matou empresário em Parnaíba


Evandro Tenório Britto foi preso acusado de envolvimento na morte de Janes Cavalcante de Castro (Fotos: Reprodução)


Foi preso, na madrugada deste domingo (05/09) Evandro Tenório Britto, acusado de ser líder de uma organização que agencia homicídios e que teria atuado no assassinato do empresário Janes Cavalcante de Castro, em setembro de 2020, no município de Parnaíba, localizado a cerca de 350km ao Norte de Teresina.


Ele foi preso pela Polícia de Pernambuco durante uma operação na cidade de Alagoinha, no mesmo estado. Ele estava sendo investigado por acusações em crimes de pistolagem. A Polícia Civil teria chegado até ele após a prisão de José Hiago Ferreira da Silva, encontrado e levado pelos policiais na cidade de Arcoverde, em Pernambuco.


José Hiago era apontado como o piloto da motocicleta usada no homicídio do empresário piauiense. Mário Roberto Bezerra é acusado de ser o mandante do assassinato e Evandro Tenório Britto o líder da organização que agencia homicídios que teria sido contratada, de acordo com as investigações policiais.


RELEMBRE O CRIME

O empresário Janes Cavalcante Castro foi assassinado no dia 18 de setembro de 2020, logo depois de sair da casa onde morava, em Parnaíba. O empresário dirigia seu carro quando dois homens em uma moto o perseguiram e atiraram várias vezes contra ele. Após o homicídio, os homens deixaram o local. Câmeras de segurança registraram a fuga dos criminosos.


Em abril de 2021, a Polícia Civil do Piauí deflagrou a 1° fase da Operação Sicário, para prender os suspeitos de envolvimento na execução do empresário. Os policiais fizeram buscas em endereços em Parnaíba e Luís Correia, no Piauí, nas cidades de Pedra, Arcoverde, Venturosa e Olinda, em Pernambuco, e em Arapiraca, em Alagoas.



Operação apontou o envolvimento dos acusados na morte do empresário em Parnaíba (Foto: Reprodução)


Fonte: Portal OitoMeia