Polícia do Piauí encontra “super roça” com 50 mil pés de maconha no Maranhão



Foto:Divulgação/PC


Policiais Civis da Delegacia Regional de Uruçuí, distante 474 Km de Teresina, localizaram, nesta terça-feira (28), uma “super” plantação de maconha na cidade vizinha Benedito Leite (MA).


As duas cidades são divididas apenas por uma ponte e os policiais do Piauí realizaram diligências no município maranhense após constatar que criminosos de Uruçuí estariam usando a cidade de Benedito Leite como "ponto de apoio".



“Nas últimas semanas fizemos incursões na vizinha cidade de Benedito Leite e devido à insistência de atuação da PM e da Polícia Civil de Uruçuí notamos que a delinquência estava migrando aqui para a cidade de Benedito Leite. Fizemos alguns flagrantes de tráfico de drogas e após isso recebemos esse informe que poderia estar sendo cultivado maconha no local próximo. Efetuamos diligências e logramos êxito”, conta o delegado Célio Benício, da Delegacia Regional de Uruçuí.


De acordo com o delegado, foram encontrados mais de 50 mil pés de maconha na plantação. Imagens de drone foram feitas para dar dimensão ao tamanho da roça. Dois homens foram presos no local. Eles não tiveram a identidade revelada.

As investigações serão feitas pela Polícia Civil do Maranhão.

“Contactamos a Polícia Civil de São João dos Patos, que é responsável pela área e devido à distância nós compreendemos que precisamos dar esse apoio à cidade de Benedito Leite”, disse o delegado.


Izabella Pimentel
izabella@cidadeverde.com