PI: Polícia monta barreiras e drone auxilia nas buscas a assaltantes de banco


Foto: reprodução WhatsApp


Policiais militares e civis do Piauí estão em diligências para tentar capturar os assaltantes do banco Bradesco na cidade de Castelo do Piauí, no interior do estado. Segundo o secretário de Segurança Pública do Piauí, coronel Rubens Pereira, equipes especializadas também estão em campo, como o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) que faz uso de drone nas buscas.


Ao Cidadeverde.com, o secretário informou que levantamento mais recente indica que os bandidos ainda estariam em território piauiense.



"As equipes estão em campo e o Bope faz uso de drone. A informação mais atual é que eles não teriam passado para o estado do Ceará e ainda estão no Piauí. Estamos com várias barreiras e fechando o cerco", disse o secretário.


O montante roubado do banco não foi informado. Pelo menos oito criminosos participaram do roubo que ocorreu na madrugada desta quarta-feira (01). Para o secretário, o crime foi planejado, uma vez que o banco havia sido abastecido no dia anterior.


"Eles tinham informações privilegiadas de alguém que esteja talvez em conexão com essa organização criminosa. Quem quer que sejam essas pessoas, com vínculo com o Piauí ou não, estamos indo atrás. Estamos investigando e , inclusive, já acionamos a atividade de Intelgência do Ceará. Vamos chegar aos autores", enfatiza Rubens Pereira.


Até ás 16h, nenhum dos suspeitos havia sido preso.


Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com