Maninha Fontenele solicita ambulância extra para atender Luís Correia aos fins de semana

SAÚDE




Nesta quinta-feira (30), a Prefeita Maninha Fontenele, juntamente com a secretária Municipal de Saúde de Luís Correia (Sesa), Marcela Furtado, esteve reunida com a secretária Municipal de Saúde de Parnaíba, Dra. Leidiane Pio Barros, para tratar sobre um projeto piloto que visa implementar uma equipe extra do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), aos fins de semana, na região do Brejinho.

A medida foi tomada devido ao aumento do número de acidentes na região, e, diante disso, foi solicitado junto à Secretaria de Saúde de Parnaíba, responsável pela regulação do Samu na Planície Litorânea, que incluísse uma ambulância extra aos fins de semana e feriados.

“Nós percebemos que vem ocorrendo um aumento no número de acidentes na região do Brejinho, e, preocupados com essa situação, solicitamos uma equipe extra para atender essa demanda. Na oportunidade, nós também discutimos novas estratégias para o atendimento do Samu em Luís Correia para melhor a assistência à nossa população”, comenta a prefeita Maninha.

A ambulância faz parte da frota de Luís Correia e todo o financiamento ficaria a cargo da Secretaria Municipal de Saúde. Também estiveram presentes na reunião, os coordenadores do Samu de Parnaíba e de Luís Correia, Isabel Marques e Marcos Miranda.