Dicas do Ponto das Rações : Cachorro comendo grama ? Quais as possíveis razões ?


 Todo tutor conhece o sabor predileto de seu filho de quatro patas: alguns gostam de ração sabor frango, outros preferem a de carne, e há até aqueles que adoram a de cordeiro. Na verdade, na maior parte das vezes, cachorros adoram qualquer tipo carne. Por isso, pode ser estranho ver que seu cachorro come grama.


Observar um cachorro comendo grama pode deixar muitos tutores intrigados. Por que o cachorro come grama? O pet está com fome? Doente? É sinal de vermes? Ou será que ele está simplesmente entediado?


Na verdade, não há uma resposta única para esta pergunta. Alguns estudos demonstram que o hábito de comer grama é muito comum nos cachorros.


Inclusive, lobos e cães selvagens o fazem com frequência. Logo, o hábito não é, exatamente, um sinal de alerta. Entre os motivos mais comuns para cachorros comerem grama, estudiosos destacam:


Melhora na digestão;

Ingestão de fibras,

Apreciação do sabor de espécies de plantas.


Entretanto, comer grama também pode ser sintoma de algumas doenças. Por isso, se o pet começou a fazer isso de uma hora para outra, mesmo que sempre tenha tido acesso ao jardim, ou ainda, se ele apresenta outros sintomas, é bom ficar de olho!


Notar que o cachorro come grama, por si só, não é preocupante. Porém, se perceber outros sintomas, é sinal que seu amigo pode estar doente. Portanto, fique atento se o hábito de comer grama vem acompanhado de:


Vômitos;

Apatia;

Perda de apetite;

Intestino desregulado,

Diarréia.